segunda-feira, 5 de março de 2012

CARACTERÍSTICAS

A Escola Estadual “Profª Dirce Elias” está situada na zona rural do município de São José dos Campos, no Bairro dos Freitas.
O Bairro surgiu com a crise política desfavorável à agricultura e pecuária, levando os proprietários das fazendas a desmembrá-las em chácara e pequenos loteamentos.
O Bairro foi crescendo de forma, desordenada e diversificada onde as chácaras luxuosas fazem contrastes com os loteamentos precários em áreas de riscos.
O Bairro nos últimos dos anos tem crescido economicamente já, contando com a padaria, supermercado, igrejas de diferentes credos e pré-escola municipal e asfalto do começo do bairro até a escola, (2Km) ficando ainda o restante das ruas ainda sem calçamento.

 A clientela é formada principalmente por filhos de pequenos pecuaristas e trabalhadores (60%). Os demais pais trabalham em locais longe do bairro deixando os filhos por longos períodos, ficando por conta da escola, as orientações sobre deveres, obrigações, higiene, prevenção de acidentes e doenças, o que aumenta as responsabilidades dos educadores desta U.E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário